quinta-feira, 3 de maio de 2007

O que as mulheres nao dizem aos homens


Um dos livros mais interessantes que chegou ao mercado, nasceu de duas “craques”, cada uma em sua especialidade.

Escrito em forma de bate-papo, parece que você está ouvindo o diálogo e não lendo, tal é a cadência da narrativa. “O que as mulheres não dizem aos homens”, reúne a experiência de uma das maiores ginecologistas do Brasil, Albertina Duarte e Rose Marie Muraro, escritora e uma das mais conhecidas militantes feministas do Brasil. É a união entre a prática e a intelectual, em uma linguagem extremamente fácil de ser compreendida.

As questões abordados no livro se iniciam com a primeira menstruação, passam pela idade adulta e chega à terceira idade. Elas falam sobre virgindade. Cometam a importância de mudar o enfoque do uso da camisinha e do medo de rejeição que os adolescentes sentem.

Estão presentes no livro as conseqüências de abuso sexual, as prostitutas e a interessante experiência que Albertina teve em aldeias indígenas.

O narrativa é permeada com reflexões das questões de gênero, ou seja do enfoque e relacionamento entre homens e mulheres.

A perspectiva histórica não foi esquecida e é interessante notar as transformações pelas quais a sexualidade feminina vem passando. Se muitas coisas mudaram, outras nem tanto, um exemplo? Mulher ainda pode ser mal falada como era antigamente. A linha que separa é tênue.

Dividido em dezessete capítulos, dá para ler em uma “sentada”.

Obs: Eu nao li ainda mas parece ser interessante!



O livro é realmente muito interessante vale a pena ser lido e guardado.

0 comentários: