quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vinagre para tratamento de infecção na unha do pé

Infecção na unha do pé é causada por um grupo de fungos, conhecidos como dermatófitos.

Os sintomas de infecção na unha incluem a mudança da cor das unhas, engrossamento e desprendimento das unhas, a deposição de substância queratinoso sob as unhas e desintegração das bordas das unhas. O mau cheiro debaixo das unhas infectadas é um sinal comum de infecção do prego. Diagnóstico de infecção unha é baseado nos sinais e sintomas, estilo de vida, história médica e às vezes, observando-se uma pequena amostra dos pregos sob um microscópio.


Vinagre para tratamento de infecção na unha do pé

O tratamento da infecção unha é necessário que os sintomas da unha fungo causam dor e desconforto. O tratamento geralmente é feito seguindo algumas remédios caseiros e às vezes medicamentos (se necessário). Entre os remédios naturais de infecção unha, uso de vinagre é um dos meios eficazes que tem sido seguida por muitas pessoas.

O vinagre é um ácido acético diluído produzido a partir da oxidação de quaisquer líquidos que contenham álcool. natureza ácida do vinagre ajuda a matar fungos e bactérias que causam infecções. O vinagre é provado ser eficaz em muitos casos de infecção unha. Entretanto, os estudos descobriram que é mais benéfico nas fases iniciais da infecção do pé.

Uma maneira de usar o vinagre é misturado com água. Misture uma xícara de vinagre puro, com duas partes de água morna. Mergulhe as unhas infectadas nesta solução por aproximadamente 20 minutos. Siga este método duas vezes ao dia (manhã e noite). É recomendado para limpar as mãos e os pés antes e depois de usar o método de tratamento. Além disso, certifique-se que os pés e as unhas são secas, de modo a impedir a propagação da infecção pelo fungo.

Outro método consiste em limpar as unhas infectadas com algodão embebido em uma mistura de quantidades iguais de vinagre e água oxigenada ou vinagre puro. Pode-se também colocar duas gotas da mistura acima ou vinagre nas unhas infectadas com a ajuda de um conta-gotas. Após isso duas vezes por dia vai ajudar na cura da infecção do prego. À medida que a unha infectada cresce, é aconselhável cortar o mais curto possível até a parte afetada da unha desaparece.

Algumas pessoas têm reclamado que o consumo de vinagre de maçã acelera o processo de cicatrização. A dose recomendada é de duas colheres de sopa de vinagre de cidra da maçã puro tomado três vezes por dia. Antes de tomar o vinagre, é aconselhável procurar o conselho de um médico, pois pode ter alguns efeitos secundários.

A principal desvantagem do uso do vinagre no tratamento da infecção unha é que ele necessita de cerca de 4-6 meses para resultados eficazes. Além disso, os resultados podem variar de uma pessoa para outra, dependendo do avanço do fungo nas unhas. Pode-se usar qualquer tipo de vinagre puro, mas é recomendado o uso de vinagre de sidra e vinagre branco (se possível), como eles são conhecidos por serem mais úteis na cura de unha fungo.

Após a infecção na unha ser tratada, cuidados com a unha deve ser feito para evitar infecções de repetição e complicações. Sempre que possível, expor as suas unhas ao ar e escolher as sapatas que cabem corretamente. É aconselhável manter as unhas do pé seco após o banho ou lavar seus pés. Pode-se usar papel absorvente para limpar os cantos de suas unhas. É de notar que, pisos em locais públicos, como ginásios, vestiários, balneários e áreas em torno das piscinas estão contaminados com fungos nas unhas. É aconselhável usar chinelos enquanto entrando em áreas públicas para evitar a infecção unha.


Fonte: Lifestyles

7 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que vinagre servia!! Fácil e barato, pena que demora a sarar.

beijos!

Principe Encantado disse...

Muito boa sua matéria, desconhecia esta propriedade do vinagre, e essa mistura com a agua oxigenada deve mesmo ser eficaz. Tenho esse problema e vou testar. Valeu a informação.
Abraços forte

CLAUDIA disse...

Sandra querida!
Que matéria maravilhosa.
Devo lhe confessar que não sabia dessa.Muito boa sua postagem.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Unknown disse...

Espero não precisar, mas já estou de prontidão, caso aconteça a infecção!
Obrigado pela informação.
Beijo.

Unknown disse...

Nilda.. é muito relativo quanto ao tempo da cura.. penso que depende muito d tipo de fundo.
Eu comecei na segunda-feira e ja estou percebendo a diferença.
Abraços e obrigada

Unknown disse...

Vou testar, pois tenho usado vários medicamentos sem sucesso! Se der certo, volto para agradecer, e vou espalhar a novidade!Beijos!!!!!

Sara disse...

Espero que em algum momento têm a capacidade de fazer essas coisas talvez eu possa pintar as unhas e depois ir até eles em restaurantes em jardins