terça-feira, 15 de julho de 2008

Mulheres jovens sofrem mais de síndrome do pânico


Medo de sair na rua ou de morrer, coração disparado, sem que existam problemas cardíacos, falta de ar com sufocação, dormências e transpiração excessiva são alguns dos sintomas da síndrome do pânico conforme o psiquiatra especialista em medicina comportamental da Unifesp Geraldo Possendoro.

Segundo o médico, qualquer um pode ter a doença, mas quem mais sofre com este problema são mulheres entre 20 e 30 anos de idade. O tratamento é feito com acompanhamento psiquiátrico e exercícios de respiração e meditação.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u420740.shtml

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho dois amigos que sofrem dessa síndrome, graças a deus depois de orientação médica eles hoje tem uma vida normal.
Antes eles não conseguiam sair de casa, pois tinham medo de tudo.
Todos devem ficar atentos aos primeiros sinais da doença e procurar logo ajuda profissional, antes que a situação se agrave.
Valeu,
Abração Sandra

Karla Nogueira disse...

Olá Sandra,

Acho que só mesmo um especialista pode fazer um diagnóstico exato. Eu tenho Síndrome do Pânico e só fui descobrir isso, depois de ir a um Cardiologista. Fiz todos os exames e nada foi detectado. Foi ele que detectou a síndrome. Logo depois, procurei um analista e comecei a tomar a medicação adequada. O tratamento dura em geral dois anos e se cumprido de forma correta, os casos de recaídas são de menos de 10%. O que me levou à procurar o Cardiologista na época foram sintomas como: depressão, taquicardia, medo súbito de multidão e medo de morrer.
Por isso, a melhor coisa que tem a fazer é procurar um cardiologista.Às vezes não é nada, apenas stress e coisas da nossa própria cabeça...rs. Mas se for Síndrome do Pânico não é tb nenhum bicho de sete cabeças, se tratada corretamente.

Abraços!