domingo, 20 de julho de 2008

Pacote Completo


Por que para a maioria dos homens, namoradas que já vêm com filho são uma situação difícil de encarar?


O Brasil vive uma expansão de domicílios chefiados por mulheres. Quando um casal se separa, na maioria das vezes, a mulher vira chefe de família. Muitos homens temem assumi-las com filhos por uma questão econômica e em alguns casos por machismo", diz a socióloga da Unicamp Elisabete Dória Bilac, 57.


Para a maior parte dos homens, é no mínimo complicada a idéia de assumir uma família semipronta, do tipo em que basta adicionar só mais um ingrediente -ele mesmo- para a receita ficar completa.


Homens, com ou sem filhos, tendem a buscar novos relacionamentos mais rapidamente, afirma a psicóloga Marisa Micheloti, 41, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. "Eles sentem uma necessidade maior de companhia. Já as mulheres têm menos problemas em ficar sozinhas, partilham assuntos íntimos com as amigas. A solidão bate forte na 'síndrome do ninho vazio', quando os filhos crescem e deslancham", explica Marisa.


Até por essa diferença, diz, elas têm menos coragem para assumir novas relações. "As mães se perguntam como serão vistas pelos filhos e têm medo de que o novo homem possa piorar a harmonia do lar", diz.


Fonte:REvista da Folha

2 comentários: