sábado, 11 de outubro de 2008

Cansei da minha profissão!


Imagine uma coisa bem saudavel que vc gosta muito de comer!! Hummmm delicia heim!
Agora vamos imaginar que você coma isso todos os dias, chegará um momento em que você nao vai mais aguentar ver na tua frente, mesmo sabendo que o alimento é saudavel.
Pois então, é exatamente assim que estou me sentindo na "Educação".
Não aguento mais trabalhar num sistema educacional falido, totalmente inadequado e ultrapassado e numa sociedade que também parece não se preocupar mais com a educação.
E juntando tambem com a desvalorização social da profissão que tem se agravado muito e a cada dia marca fortemente a degradação da nossa imagem.
Eu gosto muito da profissão, mas esta cada vez mais difícil conseguir encontrar argumentos positivos para colocar no prato "sim" da balança em contraponto aos sucessivos e rudes golpes que a profissão tem vindo a sofrer e que a fazem inclinar para o prato do "não". Infelizmente o meu tempo ja se esgotou e nao quero mais ficar simplesmente empurrando com a barriga colaborando cada vez mais com o insucesso escolar dos alunos.
Está mais que claro que o único caminho para a progresso do país reside na educação, mas será que um dia os governantes vão passar por cima de seus interesses mesquinhos e egoistas e realmente pensar na população?
Sinceramente não sei, mas gostaria de viver o bastante para ver esse dia !
Em fim, só sei que esperei demais e nada aconteceu e/ou esta acontecendo... cheguei na gosta d'agua mesmo!
Não é brincadeira trabalhar tantos anos sem um plano de carreira...e ser obrigada a ficar esperando por aquela ridicula aposentadoria...
Meu Deus... como demorei pra tentar sair dessa!
E quer saber mais, são 16 anos trabalhados no estado que talvez eu venha a perder(nao conheço nada de leis dessas coisas) mas nao estou nem ai pra esta porcaria de aposentadoria!
Eu quero mesmo é trabalhar naquilo que eu gosto, que me é prazeroso e que me traga beneficios.
Quero recomeçar do zero mesmo.. se possivel me ingressar numa outra universidade!
Ainda estou pensando muito... talvez abrir uma consultoria.. nao sei exatamente o que ainda.
Só sei que preciso pensar rápido mesmo, pois afinal tenho dois filhos que ainda dependem de mim e tenho as minhas contas pra pagar.
E se por acaso alguem tiver uma proposta interessante para ambas as partes entre em contato (rsssss.. ja tenho que começar a divulgar meu marketing pessoal)
Mas por favor, nada relacionado diretamente a "educação" se não vou enfartar!

Obs: Será que isso acontece com algumas pessoas em relação a profissão? As vezes penso que estou ficando doida...rss

Abraços

Sandra Cantii

8 comentários: