quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mulher gosta de cafajeste?

No encontro da sociedade do comportamento e da Evolução Humana, realizado em junho, no Japão, o psicólogo americano David Schmitt apresentou os primeiros resultados de um estudo sobre a sexualidade, com 35 mil pessoas de 57 países. Schmitt diz que a busca por sexo fora do casamento é universal, não depende da cultura nem da etnia. Isso explica por que “até 5% dos bebês não são filhos daquele que supõe ser o pai”. Para Schmitt, mulheres que têm casos extraconjugais em geral se envolvem com homens frios, impulsivos e agressivos – os populares cafajestes.

Mulher gosta de cafajeste?
O estudo mostra o contrário. As garotas aguardam por seus “príncipes”, que seria um cafajeste domado, mas no final acabam se casando com os bons moços, em nome de segurança. A questão é saber por que algumas garotas (mas não todas) procuram bad boys.

“Pular a cerca” é um traço específico da cultura ocidental?
Não. A busca por relações sexuais de curta duração é universal. A diferença é que, em muitas culturas, as mulheres adúlteras são punidas com muito mais severidade que os homens. Nas sociedades em que elas têm maior liberdade, sua busca por relações sexuais extraconjugais aumenta – assim como a quantidade de parceiras dos homens considerados mais atraentes.

Fonte: Revista Época

0 comentários: