domingo, 19 de outubro de 2008

O jeito certo de escolher o seu perfume

Para não gastar dinheiro à toa e ficar feliz com a escolha, é preciso conhecer bem as notas do seu perfume.
-A nota de cabeça é o cheiro que você sente na primeira borrifada.
-A nota de coração pode ser sentida quando o perfume seca na sua pele e, finalmente....
-A nota de fundo é o aroma que fica na pele 40 minutos depois da aplicação.
A fragrância muda de uma fase para a outra, por isso é fundamental passar pelos três passos do teste antes de escolher. Vá à loja, peça para a vendedora borrifar o produto no seu pulso e saia para olhar vitrines. Depois de 40 minutos, sinta novamente o cheiro do perfume na pele.

Partes do corpo onde deve-se aplicar o perfume:

As melhores partes do corpo para passar o perfume deve ser sempre próximo a onde existe uma veia de bom calibre de preferência nos membros inferiores do corpo. Entre os seios, nas curvas das pernas ( atrás do joelho ), nos pulsos etc. No triângulo do nariz, nunca: nas frontes ou atrás das orelhas.

Não se esqueça: não exagere. Faça isto com a colônia após banho. Se você puder evitar o sabonete e desodorante, qualquer creme perfumado, isto será o ideal e o correto.

Ao aplicar o perfume, verifique se que a evaporação dá-se para cima e esta é a indicação de que, ao usá-lo faça-o começando pelos membros inferiores; em locais onde a pulsação se dá pela proximidade de veia de calibre, ou grande vascularização. Curva dos joelhos, pulsos, entre os seios e nuca. Nunca atrás das orelhas e frontes, conhecidos como o triângulo olfativo.


Fonte:
REvista Claudia
Fonte: Doninio Feminino

0 comentários: