Hoje, o mais importante num desfile é apresentar o conceito, a mensagem por trás da coleção – essa sim feita de peças de verdade. "Os desfiles são condutores da imaginação, criando vínculos entre o sonho e a realidade", explica Wanda Maleronka, professora da faculdade de moda Anhembi-Morumbi, em São Paulo.
Nesse sentido, o que eles querem é despertar nas pessoas o desejo por aquela marca e tudo o que ela oferecer.
Além disso, desfiles também são usados para informar tendências. Por exemplo, se brilhos estão em alta, é bem provável que um estilista apresente uma blusa exageradamente cheia de brilhos durante seu desfile.
Além disso, desfiles também são usados para informar tendências. Por exemplo, se brilhos estão em alta, é bem provável que um estilista apresente uma blusa exageradamente cheia de brilhos durante seu desfile.
Na apresentação, a peça vai chamar a atenção e marcar a memória das pessoas. Mas a blusa que será vendida na loja é uma versão bem simplificada daquela. Afinal, seria impossível usar no dia-a-dia algumas das extravagâncias que vemos nas passarelas.
fonte:revista superinteressante
imagem:radio transamerica
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