quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Solteirões estão em moda


A solidão, portanto, pode ser entendida como uma opção, porque não há o interesse de encontrar um parceiro estável, e essas pessoas preferem privilegiar outros aspectos da vida. Outros solitários, por sua vez, pensam que o amor não lhes serve e daí aplica-se o ditado "antes só que mal acompanhado".
A psicóloga Thamar Álvarez Vega ressalta que todas as opções que levam a felicidade são válidas e que viver sem uma companhia é aceitável sempre e quando for feito uma análise das vantagens e desvantagens da solteirice.

Solteirões estão em moda
"Antes, o matrimônio era quase que uma obrigação. Por isso, aqueles que não se casavam eram perseguidos. Isso implicava em uma classificação de que tal pessoa tinha má sorte na vida. Hoje em dia, essa visão mudou radicalmente e se considera simplesmente como uma pessoa que quer permanecer solteira", explica Thamar.

Em geral, alguns solteiros têm ciúme de sua privacidade. "A solteirice é uma boa opção para quem é ativo, independente, gosta de viajar, enfim, que atua com completa liberdade de ação. Ou ainda para quem se considera infiel e prefere ser solteiro para ter múltiplos parceiros sexuais", opina a psicóloga.

Desilusões do amor
Diferente é o caso em que se opta pela solteirice, pois não foi encontrado alguém que corresponda às expectativas. Esse é o caso de María José, 30 anos, que está resignada a ficar sozinha. "A pergunta que me faço é onde estão os homens, já que me encontro sempre com muitos gays e tipos que não valem a pena", diz María.

A psicóloga Thamar Álvarez convida a todos que acreditam ter má sorte para que se auto-examinem. "A aproximação deve ser sempre uma ação motivada por uma atração real, pela compatibilidade de interesses e não apenas pela busca de uma companhia por medo da solidão", explica.

A especialista acrescenta que é preciso ter paciência, não se desesperar e continuar exigente. "Encontrar a pessoa ideal não é fácil e, quando isso ocorre, é preciso ter em mente que esse ser não é perfeito, é de carne e osso e possui virtudes e defeitos".

Por isso, se você tomou a decisão de permanecer solteira, e está convicta de que isso é o melhor, deve seguir adiante. Só com o tempo poderá saber se a decisão foi ou não equivocada. E, como tudo na vida, esta situação também não precisa ser necessariamente definitiva. O amor pode lhe surpreende e fazer com que todas suas crenças sejam esquecidas.

Fonte: Terra_Relacionamento (Chile)

3 comentários:

Claudio P. Vieira disse...

Obaaaaa!!!!!! Eu estou na moda... rsrsrs
Depois de alguns casamentos, descobri que casar é bom, mas ficar solteiro é muito melhor!
Só não sabia que estava na moda...

João disse...

Sandra,

Se soubermos lidar connosco e nossas emoções,a vida solitária ou celibatária,não é assim tão desagradável.
Mas nada compara-se á riqueza sentimental de ter-se alguém,de Amar.

Os solteirões estarem na moda,penso ser um sinal da nossa contemporaneidade,de como as pessoas por um lado valorizam a liberdade de viver e das dificuldades de enamorar-se por alguém...está sendo muito frequente as mulheres queixarem-se de falta de Homens.

Abraço amiga,
joao

Erich Pontoldio disse...

Olá ... existem certos padrões exigidos pela sociedade que infelizmente colocam rótulos nas pessoas.
Solteira com 30 anos ? xiiii não deve ser boa coisa essa moça.
Solteiro com 30 anos??? xiii, é viadinho ele?

Eu acho que ninguem escolhe ser solteiro, apenas está solteiro naquele período de tempo.