
Colocando todas as inseguranças femininas de lado, “ler” um homem é muito mais fácil do que se imagina.
“O homem é totalmente claro em suas intenções”, explica o consultor de marketing pessoal e especialista quando o assunto é paquera, Eduardo Nunes.
Então, quais seriam as dicas para entender o sexo masculino e poder começar a chamá-lo de namorado?
Com uma regra em mente, de que eles têm apenas dois medos, falhar na hora H e ser traído, listamos aqui sete dicas básicas.
1. Seja você mesma.
Se figir ser alguém que não é, há grandes chances de ele te pegar no pulo. A gente pode até achar que os homens são mais lentos na hora de ler pelas entrelinhas, mas não são bobos. Então, não adianta nada dizer que gosta de futebol só para conquistá-lo, se você nem sabe o que é impedimento. Qualquer relacionamento deve começar baseado na confiança. Não conseguirá nada se, de repente, começar a reclamar dos programas esportivos de domingo só porque acha que ele está em suas mãos.
2. Tenha personalidade.
Talvez não perceba, mas muitas vezes pode estar passando uma imagem que não é a sua. Cada homem gosta de um tipo de mulher, então não adianta nada agir como a ex dele só para ver se consegue assumir a posição. Quem sabe ele tenha ficado com você exatamente por ser diferente. E, por não ser igual às outras, aumentem as suas chances de encontrar um parceiro que combine mais com a sua personalidade.
3. Não faça joguinhos.
“Em um jogo, sempre tem alguém que perde. E o homem odeia perder”, conta Eduardo. Se ele ligou dizendo que vai trabalhar até mais tarde e não vai dar pra vocês saírem, não vá dizer que sairá com um amigo. Isso abala a confiança de um homem e, ao contrário da gente, ele não ficará mais interessado em você. Lembre-se dos medos listados lá em cima.
4. Saiba negociar.
O início de um relacionamento é pura negociação, na qual cada um mostra o que tem e do que está disposto a abrir mão para aquele namoro dar certo. “O homem escolhe algumas características que quer na mulher, mas não procura desesperadamente. Se ela aparecer, apareceu”, mostra Eduardo. Então, faça igual: decida antes o que quer para depois sair buscando. “Você pode até ver que, geralmente, a namorada e as ex de um cara são parecidas, inclusive fisicamente”, completa o consultor.
5. Entenda o processo do homem.
“Ele não perde tempo com o que vai dar errado”, explica Eduardo. Portanto, se ele desaparecer e não atender mais suas ligações é hora de desistir. Homens, geralmente, não gostam de brincar com os sentimentos das mulheres, e se ele sumir, é porque percebeu que você estava mais envolvida do que ele no relacionamento.
6. Tente descobrir qual é a dele.
Provavelmente, se o homem gostar de você de verdade, demonstrará isso, mesmo que seja de uma maneira meio estranha para a gente. Por exemplo, os rapazes tendem a gozar mais rápido, ou mesmo brochar, em uma primeira transa com a parceira por quem estão apaixonados. Para Eduardo, a mulher tem que se posicionar e fazer perguntas diretas em relação ao relacionamento logo no início dele. Questioná-lo sobre o que ele pensa do futuro com você pode ser um grande passo para compreendê-lo e saber se vale a pena ou não se esforçar para fazer dar certo.
7. Caia fora antes que seja tarde demais.
“Se a mulher fica em dúvida se um cara gosta dela, é porque ele não gosta”, diz Eduardo. Caso você esteja ficando com alguém e esse é seu grande questionamento, não se desespere em tentar mesmo assim. Jogue as cartas na mesa e veja o que ele responde. Se ele não quiser nada mesmo parta pra outra. O mercado está farto de homens e permanecer com quem não vai te levar a lugar nenhum só atrapalha na hora de conhecer outros.
Então, bola pra frente meninas!
0 comentários:
Postar um comentário