
O primeiro ponto a ser observado na hora de comprar o sutiã ideal é o tamanho. Ele representa uma intersecção da medida das costas e do seio. É bom lembrar que as medidas não são proporcionais, ou seja, você pode ter um seio pequeno e ter costas grandes, o que vai influenciar ao escolher o sutiã.
Importância de um sutiã adequado
Os benefícios de uma escolha feliz estão não só ligados à estética, mas também à saúde.
Para as mulheres mais cheiinhas, uma ótima notícia: se usado corretamente, o sutiã pode emagrecer! Se você tem seios grandes e usa uma peça pequena, por exemplo, as mamas saem para os lados, você perde a silhueta. “Com o sutiã certo, sem apertar, a mulher ganha cintura, lateralidade, melhora a postura e, assim, parece mais magra”, explica a diretora de marketing da Liz.
Já no que se refere à saúde, quando se usa um sutiã menor, por exemplo, o aro pode ficar sobre a mama, o que não é recomendado para a saúde mamária. Outro problema é prender a circulação sanguínea e a oxigenação do local. Já no oposto, quando a lingerie está mais folgada, ela deixa de sustentar os seios, podendo comprometer a postura.
Seios pequenos e afastados
Via de regra, o sutiã tipo push-up é o mais indicado para esse caso. Ele possui um bojo tipo bolha, que aumenta o volume, e uma modelagem – combinação entre aro, ângulo, bojo e medidas de seio e costas – que aproxima as mamas.
Seios grandes e mais flácidos
Para essas características, Ligia recomenda um sutiã com ângulo mais aberto, chamado de firmador, que levanta e remodela os seios. Há ainda alguns que reduzem as mamas.
Curiosidades
- Se você é daquelas que puxa as alças do sutiã o máximo que pode parar levantar os seios, saiba que sua intenção é vã. “A sustentação vem 90% da base do sutiã e apenas 10% das alças”.
- O bojo é ótimo, pois aumenta os seios. Errado! Nem todos esses assessórios são para dar volume. “Existem bojos que aumentam, outros que diminuem e ainda os que servem apenas para remodelar os seios”, explica a diretora. “E, posso falar que não é nem 99%, mas 100% das mulheres dizem que não sabiam disso!”, completa.
fonte:dna mulher
0 comentários:
Postar um comentário