segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Por que ele não liga?

Você saiu com a criatura, deu o seu número de telefone (depois de muita insistência dele, claro) e agora espera (espera, espera, espera ...) por uma ligação do cara. Afinal, porque os homens não telefonam no dia seguinte? A discussão parece fútil pra você? Ah, vai dizer que nunca morreu de ansiedade ao lado do bendito aparelho, que aliás, nunca tocou.

A questão é discutida há tempos e não tem revolução sexual que dê jeito nisso: quem deve ligar no dia seguinte, ele ou ela? E afinal, por qual razão, motivo ou circunstância ele não liga?
Pare de inventar desculpas e assuma logo, se ele não liga é porque não está a fim de você. Quem garante isso é Greg Behrendt, que além de humorista também é redator da série Sexy & The City.
O dia seguinte da primeira vez
Vamos direto ao ponto, vocês transaram. Agora você espera que ele telefone dizendo o quanto foi incrível e que quer ver você novamente. Mas ele não liga, liga nada, o telefone não toca, nem por engano. Para o psicólogo e especialista em relacionamento amoroso, Ailton Amélio, o “perdido” que os homens dão nas mulheres no “after day” tem uma explicação, aliás duas:
1 – Ele não quer nada com você"
A mulher tem mais certeza do que está fazendo quando vai para a cama com um homem. Geralmente, ela não transa por transar, existe ali um interesse qualquer por ele. Já o homem, por sua vez, vai para a cama mais fácil, transa mais fácil, e não necessariamente com uma parceira que realmente interesse. No outro dia, é claro que ele não vai ligar, já que não tem interesse em dar continuidade à relação.”
2 – Ele não quer nada com você, se você for afobada
“Alguns homens gostam de dar um tempinho (alguns dias) para ligar para a mulher. Mas, se ela liga antes, ele acha que ela é desesperada e não vai encarar isso com bons olhos. Acho que depois de uma semana é um bom tempo para um dos dois ligarem, ninguém vai se passar por afobado dessa forma”.

fonte:delas

5 comentários:

Daniela Figueiredo disse...

Sandra, li o livro do Greg Behrendt e amei! Pode ser considerado o livro de cabeceira da mulher solteira (sem exageros); Em determinadas situações precisamos dos conselhos de alguém que não tenha papas na língua e fale a verdade. Agora, quanto ao cara não ligar no outro dia, concordo também com a segunda explicação. Às vezes eles demoram um pouco para assimilarem o que aconteceu e só ligam uns quatro dias depois. Beijos.

Jorge Fortunato disse...

Atenção mulherada, o negócio é ão ir para a cama logo no primeiro encontro, e nada de ficar com papao de planos futuros, fale sobre qualquer coisa, até futebol. Depois apenas insinue mas não ceda...provoque. E quer saber, se o cara não te ligar, deixa rolar, parta pra outra. Uma hora alguém liga!
As mulheres e seus dilemas, deve ser duro...rs

Claudio P. Vieira disse...

Não existe regra para esse assunto.
O fato de existir ou não uma ligação no dia seguinte, de qualquer um dos dois, não tem nenhum outro significado que não seja o que venha a ser dito neste telefonema.
Sem essa de significar "afobação" ou "desinteresse". Isso é coisa de adolescente imaturo.
Se tem um conselho que eu possa dar a uma mulher é o de ligar, se ela tiver real interesse naquele homem.
Se transaram, diga a ele como foi e se você quer ou não um repeteco.
Se não transaram, trate de ligar e manter acesa a chama, pois muitos homens costumam perder o interesse pelas "mulheres difíceis".
Honestidade, sinceridade e clareza nunca fizeram mal a ninguém, e se o outro interpretou erradamente a sua atitude é uma boa você sair fora...
Bjs pras meninas e abs pros meninos...

Alexandre Brendim disse...

Prestenção...

Homem não liga, porque não tem porque ligar...O cara não vai ficar pensando no dia seguinte, como foi especial, romantico, ou coisa do gênero.

Então se querem seguir com a coisa, liga dois dias depois.

Anotou a receita??

Nem precisa agradecer, mas o Dia da Noiva faça no JJ Cabeleireiros, hahahahahahahahahhahahahahahahahaha

Zucco disse...

Bom sou homem e posso dizer....
Existem mulheres que nós saimos e temos vontade de ligar na outra hora e confesso que tem outras que nem telefone queremos pegar....
Relacionamentos são muito complexos e creio que vai da mulher filtrar, mas na minha visão de homem acho que as que desejamos ligar são aquelas que não dão a minima para nós....hehehehhe

Visitem:
http://rafaelzucco.blogspot.com/
poemas ,poesias, frases, músicas e pensamentos

http://dicasgratisnanet.blogspot.com/

dicas, humor e curiosidades