quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tenha pés irresistíveis


Esteja preparada para mostrar seus pés mantendo-os sempre bem cuidados

Passos infaliveis para pés bonitos

Seu amor te convida para um jantar maravilhoso e vocês acabam decidindo fazer aquela esticadinha gostosa. E tudo seria perfeito se você não ficasse toda sem-graça ao se lembrar que seus pés não estão bonitos.

Mas você pode acabar com este tipo de situação constrangedora deixando eles sempre bem cuidados. Se os seus pés andam meio largados, Alessandro Guerra, podólogo e coordenador técnico da Doctor Feet, de São Paulo, ensina a recuperá-los. "As unhas pedem atenção especial, pois encravam e infeccionam facilmente. Para acabar com ambos os problemas, corte-as retas e não tire os cantos. Basta lixá-las para que não fiquem sob a pele", ensina ele.

01) Esfoliação
Faça, semanalmente, uma esfoliação durante o banho para retirar as células mortas. As lixas devem ser usadas somente a cada 15 dias ou uma vez por mês, com movimentos circulares.
02) Enxugue bem
Após o banho, enxugue bem os pés, sobretudo entre os dedos.
03) Hidratação
Combata o ressecamento com hidratantes específicos para os pés - pelo menos uma vez por dia.
04)Deixe a unha respirar

Já reparou que surgem manchas brancas nas unhas quando fica muito tempo com o esmalte? Motivo: é que o produto cria um ambiente favorável a fungos. "O ideal é deixar o esmalte só por três dias", diz o podólogo Alessandro Guerra.

0 comentários: