sábado, 27 de novembro de 2010

Agência Céumktmoda faz campanha sem photoshop

A agência paranaense Céumktmoda desenvolveu uma inusitada campanha para a marca de moda praia Lua Morena. Enquanto no mundo fashion a palavra de ordem é corrigir, criando sempre algo lúdico e que aparente ser perfeito, a campanha Verão 2011 da grife se volta para o plano da realidade. Sem usar programas de tratamento de imagem, as fotos revelam as formas femininas de modo natural e sem retoques.

Com o slogan “Absolutamente Natural”, a marca decidiu aderir a um movimento que tem crescido no exterior: divulgar a figura da mulher sem utilizar a tecnologia de softwares para retirar marcas ou quaisquer outros detalhes tidos pela mídia como “imperfeições”. Para isso, todos os anúncios da campanha receberam um selo chamado Sem Retoque, que atesta a integridade da imagem veiculada.

No Brasil, o movimento pela beleza real começa a ganhar adeptos. De acordo com Luiz Cezar Pimentel, diretor da Céumktmoda, a agência se preocupou em apresentar às consumidoras da Lua Morena o real conceito da marca, que é valorizar as feições in natura. “Sempre defendemos a tese de que “menos é mais”, pois as matérias-primas tipicamente brasileiras – tanto as modelos quanto as locações – são riquíssimas, dispensando assim qualquer necessidade de interferência de programas de tratamento de imagem”, explica.


Fonte:AdNews

0 comentários: