sábado, 18 de dezembro de 2010

Anorexia está em alta entre as mulheres acima dos 30 anos de idade

A bulimia e a anorexia, antes ligada à fase adolescente, agora atingem até as mulheres maduras de mais de 30 anos de idade e até as idosas. Alguns dos motivos para isso acontecer, são as crises nos relacionamentos amorosos, menopausa, desemprego, perda dos pais ou mesmo quando os filhos se casam e saem de casa, conforme informações do site do jornal britânico The Guardian.

Outra razão que leva a mulher a ter anorexia é a pressão para parecerem mais jovens quando se chega à idade madura, tendo como influência de famosos como Victoria Beckham e Madonna, que tem os seus corpos elogiados e comentados no mundo inteiro.

Os casos de mulheres mais velhas com transtornos alimentares eram mais raros há dez anos. Atualmente, os casos de anorexia e bulimia são mais fáceis de serem encontrados.

Fatos marcantes como a perda do emprego ou problemas no relacionamento amoroso, podem prejudicar o humor da mulher, que a leva a ter algum tipo de depressão. O que resulta em perda de apetite e de peso corporal. Dessa maneira, quando a mulher se dá conta de que ficou mais magra e que está com uma aparência melhor quando não se alimenta, acaba por fugir de seu problema e se concentra em perder peso, cada vez mais.

Mas, é importante lembrar que a bulimia e a anorexia não são doenças exclusivas da mulher. Os homens estão suscetíveis a criarem os distúrbios, que também são ocasionados por estresses mentais e emocionais.

Fonte: Diario Feminino

0 comentários: