terça-feira, 19 de julho de 2011

O Homem Romântico......

"Um homem romântico se importa com os detalhes. Nos detalhes que moram as diferenças. Um homem romântico abre a porta do carro, da sala, do coração. O homem romântico cede seu lugar. O homem romântico escreve bilhetinhos desejando um bom-dia ou boa sorte na entrevista para aquele emprego novo e o coloca escondido na bolsa da amada. O homem romântico é um Anchieta de espelho de banheiro, escrevendo mensagens poéticas que acordam o dia da mulher com palavras especiais. O homem romântico, se preciso, tira sua camisa para abrigar a mulher na chuva torrencial sem medo de que ela pense que ele quer compensar alguma desvantagem com essa atitude.

O homem romântico sabe da praticidade de uma geladeira, mas prefere como presente um jantar a dois naquele mesmo restaurante onde a história registrou momentos da concepção do romance. Naquela mesma mesa. Para repetir os mesmos gestos. De preferência sob a mesma trilha sonora. Um homem romântico constrói a dedo a trilha sonora. Escolhe as músicas, como escolhe as formas de agradar."

Sérgio Augusto Freire de Souza

Autor:



Veja o artigo completo Aqui---->Homem Romântico

5 comentários:

Unknown disse...

Penso que o romantismo está adormecido dentro de alguns homens... que pena!!

Unknown disse...

O texto é muito lindo pessoal.. vale a apena conferir clicando no link do post.
Beios
sandra cantii

Sueli disse...

Homem romântico, na medida certa, é "tudibom"! Se faltar romantismo, nunca ira satisfazer, mas,por outro lado, se exagerar.... aí cansa... E como cansa... rs! Beijão!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostei muito do texto e da sua opinião! Infelizmente, a maioria dos homens se esquece de fazer muitas coisas que são necessárias. Fazer o possível para manter por perto alguém que amamos, e que sabemos que também nos ama, é não só uma prova de amor ao outro, mas também uma prova de amor próprio. Gostei muito do seu texto. Parabéns!