skip to main |
skip to sidebar
“Coxinha” se tornou um dos adjetivos mais escutados nos últimos quatro ou cinco anos. Não, não estamos falando do típico salgado brasileiro recheado com frango, crocante por fora e macio por dentro, mas de um fenômeno social que tem chamado a atenção principalmente em São Paulo. A palavra ganhou mais um sentido: descrever os novos “mauricinhos” ou “engomadinhos”, que se destacam por seu estilo de vida peculiar, acompanhado de gírias e modo de vestir específicos.
Cabelo impecável e camisa polo não podem faltar – se tiver um número, um brasão ou o desenho de um cavalo, melhor. Apesar de estarem espalhados por todos os lugares – seu chefe, seu primo, um colega da faculdade e até mesmo seu vizinho podem ser coxinhas –, não existe literatura sobre o assunto. Na internet, no entanto, eles se tornaram conteúdo para redes sociais.
Foto: Alvaro Garnero: o playboy e empresário é apontado como símbolo dos coxinhas
Veja matéria completa : IgMulher
0 comentários:
Postar um comentário