quinta-feira, 3 de maio de 2007

Traição: as mulheres em jogo


É inegável que a mulher traída geralmente é vista como vítima de algum safado mulherengo.
Digna da solidariedade das pessoas não se vê necessariamente atingida em quesitos pessoais como respeitabilidade social.Historicamente , houve momentos em que ser traída é esperado e considerado absolutamente normal. Isso vem do tempo em que o sexo com esposas teria que ser "respeitoso" e, portanto, cheio de restrições. Se esse era o comportamento respeitoso, logo o sexo sem restrições com outras mulheres não oferecia nenhuma ameaça.
Independente do gênero , a traição provoca dores em homens e mulheres, mas não tenho dúvidas de que para eles é mais devastador. Além da "dor de amor" o homem traído é visto , principalmente pelos outros homens, de uma forma muito humilhante, como se ficasse destituido de sua virilidade, masculinidade e respeitabilidade.
O "corno" é motivo de chacota e ridicularização. fica muito mais dificil se recuperar e superar o evento com tanta pressão cultural ao longo do tempo.
A mentalidade coletiva esta mudando, é fato, mas isso acontece de forma muito lenta e diluída.
A mulher quando trai normalmente nao divide a experiência com ninguem e costuma ser bastante cuidadosa cfom as possibilidades de ser descoberta.

0 comentários: