domingo, 20 de julho de 2008

Elas querem Mais!


Mulheres dão nota mais baixa do que os homens a sete itens relacionados à felicidade.


Os homens riem à toa ou as mulheres reclamam demais? As diferenças de expectativas entre os dois sexos sempre existiram, mas ficam mais evidentes em pesquisa Datafolha que investigou 12 temas relacionados à felicidade dos brasileiros. Em sete deles, a ala masculina se revelou mais contente do que a feminina.


A surpresa maior está na diferença de avaliação quando se fala em vida sexual e amorosa.


Entre as mulheres, a avaliação despenca, e a média não passa de um modesto 6,5. Dois grupos puxam a nota para baixo. Nada menos do que 15% da população feminina brasileira com mais de 16 anos dá nota zero à própria vida sexual -em números absolutos, significa um batalhão de 9 milhões de insatisfeitas. Além disso, outros 11% conferem avaliações inferiores a 5. Na outra ponta, a das que se declaram totalmente satisfeitas com o sexo, ficam 34% das entrevistadas, 18 pontos percentuais a menos do bloco masculino dos contentes.


A discrepância entre eles & elas levanta duas hipóteses: ou a população masculina tende a exagerar suas respostas, dando notas superiores à realidade para impressionar o pesquisador, ou grande parte dos homens se dá por contente com uma relação sexual na qual a parceira não sai satisfeita


por José Roberto de Toledo depoimentos por Mariliz Pereira Jorge fotos Rafael Assef

0 comentários: