quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Caras e bocas

Formato do rosto pode revelar personalidade sexual

Pesquisa publicada no Journal of Evolution and Human Behaviour, em Londres, na Inglaterra, revelou que o rosto humano possui características que indicam as intenções sexuais de uma pessoa. De acordo com a pequisa, realizada por diversas universidades do país, um homem disposto a sexo sem compromisso e com dificuldades em assumir relacionamentos sérios possui, normalmente, maxilar quadrado, nariz maior e olhos menores.

Para a realização da pesquisa foram entrevistadas 700 pessoas heterossexuais na faixa etária de 20 anos. Aos participantes eram mostrados pares de fotografias nas quais eles deveriam indicar qual rosto acreditavam ser de uma pessoa mais aberta a relações sexuais curtas e qual parecia ser de uma pessoa mais inclinada a ter relacionamentos sérios. As respostas foram comparadas ao comportamento real das pessoas mostradas nas fotografias.

Os participantes ainda indicaram qual rosto parecia ser mais feminino ou mais masculino e qual parecia ser mais atraente. Os homens indicaram uma preferência por mulheres que estão abertas a relacionamentos sexuais de curto prazo. Já as mulheres demonstraram estar em busca do oposto.

Mas, cá entre nós, será que é fácil perceber tantos detalhes? Sei não...


Notícia do Dia Online

1 comentários:

Unknown disse...

Po Sandra, assim não vale, quer dizer que aquela frase antiga é mais atual do que nunca: " Tá cara que ele não presta" ou "Ta cara que é uma vagaba"
Não dá pra esconder mais nada mesmo. Vou fazer cara de paisagem.