quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Perdeu o rebolado, perdeu a razão.

Ninguém merece aturar uma descontrolada. Perdeu o rebolado, perdeu a razão.

Em primeiro lugar, uma mulher que se sente ou que realmente foi traída não deve gritar, não para um homem. Pode se esgoelar em casa, sozinha, no travesseiro. Pode chutar as paredes, xingar a mãe dele, o que der na telha, em privacidade. Na hora "H", na frente do oponente, fale baixinho. Quase tão baixo que ele tenha que chegar mais perto. Um homem suporta tudo, tapas, xingamentos, quebra-quebra, mas não suporta silêncio e lágrimas. É da natureza dele o combate físico. Poupe seus uivos sopranos para motivos mais prazerosos. Uma mulher calada diz muito mais do que esbravejando. Um homem só compreende se não ouvir.

Silêncio é sinônimo de mistério. E mistério é abstrato. Homens não sabem lidar com o implícito. Na cabeça de um homem, a mulher é o sexo frágil. E nossa fragilidade merece proteção. É instintivo, ele vai começar a sentir ímpetos de confortar você, de pedir desculpas. Mantenha-se gostosa e com tudo em cima neste período. As chances de reencontro são altíssimas. Quem gosta de definições e pontos finais são as mulheres. Os homens gostam de reticências que levam a uma próxima vez.

Engolir uma resposta nos dá a vantagem da réplica. No auge da discussão, olhe bem nos olhos dele, dê as costas e vá embora. Quando um homem está em crise, some ou pede um tempo, significa que ele quer dar um tempo de você. Leia-se: ele tem outra. Não existe homem confuso, existe homem comprometido. É claro que eles replicam essa lógica para cima de nós. Pois alimente a neurose dele. Depois sente e espere. É no seu divã que ele vai deitar.

Homens detestam lágrimas. Eles não podem ver uma mulher chorando por não saberem lidar com as próprias lágrimas. Para um homem chorar, a angústia tem que ser imensa. A tristeza, abissal. A dor, insuportável. Mulher chora por qualquer coisa. A gente tem cólica e chora, ouve uma música romântica e chora, quebra a unha a caminho da festa e, se estiver na TPM, chora. Isso não nos torna mais fracas. É uma simples reação física. Toma-se água, pronto, repõe-se o líquido perdido. Chorar pra nós não é o fim do mundo, é uma ducha de dentro pra fora.

Homens necessitam ouvir que você também os deseja. Tudo o que eles querem é ser amados. Por todas. Sim, você faz parte do ‘todas'.
Lidar com os homens é uma arte. Você tem talento para isso?

fonte:bolsa de mulher (adaptado)

0 comentários: