domingo, 12 de outubro de 2008

Homem "pilota fogão" para seduzir mulheres

Fazer pratos mais elaborados para impressionar garotas agora é coisa de "macho"

Homens que cozinham são chamados de gastrossexuais por instituto britânico; 48% afirmam que habilidade os torna mais atraentes

Aquele cara que oferece um jantar em casa no lugar de ir a um restaurante faz parte de um novo grupo de galanteadores. Eles se valem da afinidade que têm com fogão e panelas -além de um sem-número de parafernálias que adoram exibir- para arrebatar corações incautos.

"Já usei a cozinha para sair com alguém sim. Enquanto cozinho, vou conversando, tomando alguma coisa. A gente usa todas as armas que tem", diz o editor de arte Flávio Soares, 35. "Quando um homem diz que sabe cozinhar, a expressão no rosto delas muda."

"O homem que cozinha passa uma imagem de ser menos machista, menos ligado aos valores tradicionais, menos preconceituoso, mais carinhoso e mais atento às novas tendências", afirma Abdo. "A sedução ocorre por ele ser uma pessoa agradável, porque serve, dá um presente, oferece algo que ele próprio elaborou, que deu um pouco de si para fazê-lo."Numa escala de homens ideais, os gastrossexuais estariam muito bem cotados, afirma o terapeuta sexual Haruo Okawara. "As mulheres hoje não têm muito tempo para cozinhar ou não gostam de cozinhar. Quando eles sabem cozinhar, isso desperta um fascínio nas mulheres", diz.


By ALEXANDRE NOBESCHI

1 comentários:

Paulo Pinto Pereira disse...

Saiba dançar e cozinhar, que o resto virá por acréscimo.