sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Saias curtas: uma obra do diabo

" Hoje nos parece inofensivo aquilo que antigamente incendiava os ânimos e provocava crises nervosas. Quem acha indecorosas as saias curtas? Entretanto, o comprimento das saias foi uma das modificações mais arrojadas da história da moda.Nos Estados Unidos, até os políticos se ocuparam com esta inovação, da qual se receava as piores consequências. Uma lei promulgada no Estado de Utah, previa severas penas em dinheiro e até prisão para as mulheres que se atrevessem a mostrar mais de sete centímetros de perna, a contar do tornozelo.Mas, apesar de todas as contrariedades, a saia continuou a subir cada vez mais. Em uma universidade da Flórida apareceu um manifesto assinado por um grupo de professores: "As saias curtas são uma obra do diabo que quer transformar em caos e aniquilar a geração presente e futura".Estava-se no centro da luta pelas pernas das mulheres. Mas elas continuaram a ficar à vista, e mesmo as maiores adversárias acabaram por aderir a ela. "
Mais um pouquinho sobre mini-saia
Silhuetas longilíneas vestem muito melhor uma mini ou microssaia do que as das mulheres de quadril largo e pernas grossas. Mas tomando alguns cuidados, essas peças podem entrar no guarda-roupa de quase de muitas. Basta lembrar que as modelos, Mary Quant e Twiggy, que difundiram o uso da polêmica minissaia na década de 60, apesar de serem magérrimas, eram baixas.

Algumas dicas:
-Sandálias de plataformas e saltões pesados, que deformam a silhueta que deixam as pernas super expostas;
-Andar de ônibus é proibido para quem veste micro e minissaia. Imagine o sobe e desce?
-Todo cuidado é pouco ao sentar e ao subir escadas;
-Evite calcinha transparente. Se por acaso ela deixar a roupa íntima aparecer, que seja pelo menos discreta. Lembra do episódio Luma de Oliveira?
-Micro está proibida para quem tem mais de 30 anos e a minissaia deve ser usada com muito cuidado;
-Trabalhos formais e primeira entrevista de emprego não combinam com esses comprimentos.
-Tenha pés e pernas sempre bem cuidados
-Adote as sandálias altas, porém leves, ou rasteiras;Use lingerie discreta.

7 comentários: