terça-feira, 25 de novembro de 2008

Campanha Laço Branco


A Campanha do LAÇO BRANCO: HOMENS PARAENSES PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, que faz parte de uma campanha nacional “Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” lançada pela Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres da Presidência da República, e que integra uma Campanha Mundial divulgada pelo secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon, foi lançada nesta terça-feira, 25, em Belém, na Governadoria do Estado do Pará e contou com a participação do vice-governador Odair Correa, secretários de Estado, chefes de gabinete e assessores. No Pará a meta é atingir 90 mil assinaturas.

“Dentro de si a mulher guarda duas ações que devem ser respeitadas, uma é a inteligência e a outra é a dádiva de ser mãe. Desta forma ela deve ter seus sentimentos valorizados”, destacou o vice-governador, enfatizando ainda o engajamento dos homens que compõem o governo do Estado com a campanha e referendou o fato da gestora do Pará, ser uma mulher de luta e que tem feito muito pela defesa dos direitos da mulher. “A governadora Ana Júlia tem se dedicado para que as mulheres do nosso Estado tenham seus direitos respeitados”.
Adesão - A Campanha é uma iniciativa que busca um diálogo específico com os homens e a idéia é que as 90 mil assinaturas sejam recolhidas até o dia 06 de dezembro que é o dia da Luta dos homens pelo fim da violência. Ao aderirem à campanha, por meio de assinatura, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da lei Maria da Penha e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra a mulher. Lembrando que a campanha é dirigida ao público masculino.

Os resultados da campanha serão divulgados em um evento pelo Presidente Lula, que enviará “on-line” as assinaturas recolhidas ao Secretário Geral da ONU, ocasião em que estas passarão a compor as assinaturas da campanha internacional.
Nucleo de Comunicação da SEJUDH
fonte:vermelho

2 comentários:

Jeffmanji disse...

Acredito que toda campanha para coibir a violencia doméstica é válida. Muito válida.

Abraço e vamo que vamo!

Milouska disse...

Tenho a mesma opinião que o Jeff McFly. Estas campanhas nunca são demais. Assim se consigam mudar mentalidades...
Bjo,

Milouska