quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os 10 melhores filmes românticos da história do cinema‏

1. Uma linda mulher. A bela história da gata borralheira dos dias atuais, Vivian encarnada por Julia Roberts, uma bela garota de programa que conhece por acaso e se apaixona por um rapaz milionário, Richard Gere, que também acaba se apaixonando por ela.

2. O príncipe e a corista. Marilyn encabeça e o elenco deste filme no qual o amor deve lutar contra os preconceitos e as diferenças de classe.


3. As pontes de Madison. O amor inesperado que a tudo modifica quando surge. Isto é o que aconteceu aos personagens de Clint Eastwood e Meryl Streep.



4.Notting Hill. Nas portas do século XXl lançaram esta simpática história de amores e encontros casuais. Julia Robert e Hugh Grant dão um show em seus papéis.



5.Love Story. Neste clássico, o amor é incontido, mas as circunstâncias o tornarão trágico. Em 1970, ano de sua estréia, converteu-se num acontecimento único e inesquecível pra quem viu. Pessoas saiam da sala de cinema soluçando. Com este filme nasceu o genêro melodrama popular com sua maior expressão no filme "Uma janela para o cëu" que conta uma triste história de uma esquiadora que ficou paralítica.


6.Notting Hill. Nas portas do século XXl lançaram esta simpática história de amores e encontros casuais. Julia Robert e Hugh Grant dão um show em seus papéis.


7. Doutor Jivago. A revolução soviética e uma história de amor intensa. Grande trabalho do diretor David Lean e de Omar Shariff no papel que o imortalizou no cinema.

8. Descalços no Parque. Jane Fonda e Robert Redford dão vida a um casal de recém casados e a um amor que estréia novas sensações.


9.Casablanca. Em 1942 foi projetada pela primeira vez esta obra magistral com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. O cinema romântico num de seus maiores exponentes.


10.Luzes da Ribalta. Charles Chaplin dirigiu e protagonizou este filme de 1931. O genial ator definiu sua obra como romântica em pantomima.

Obs: Pode ser que você não concorde, mas é quase certo que você também irá indicar pelo menos dois ou três filmes, desta compilação, como os melhores românticos da história do cinema.

fonte: rcebi do meu amigo Vini de Porto Alegre

0 comentários: