terça-feira, 16 de junho de 2009

Casados com mulheres mais novas vivem mais


Quanto maior a diferença de idade, melhor para eles.

O estudo foi feito por um instituto de pesquisas alemão, que durante 15 anos analisou certidões de óbito de dinamarqueses casados, com mais de 50 anos.

“Com certeza alguns homens casados com mulheres mais novas buscam uma mudança grande da sua qualidade de vida, passam a ter um autocuidado maior, modificam seu shape, ou seja, sua forma. Isso pode, a longo prazo, ter um impacto positivo com relação à melhora das condições de vida e isso se traduzir numa saúde cardiovascular e numa saúde como um todo”, explica o cardiologista Evandro Tinoco.

Só que as estatísticas na Dinamarca apontaram outra conclusão. Para as mulheres, o melhor é casar com alguém da mesma idade. Se o parceiro for mais de 15 mais velho, ou muito mais novo, o risco de a mulher morrer mais cedo do que deveria aumenta em até 30%. Por que será, hein, gente?

"É que o mais velho geralmente dá preocupação do homem ficar doente e ela ter que fazer tratamento dele dia e noite. O mais jovem dá dor de cabeça porque sai muito à noite"

Mas em fim..deixando as pesquisas de lado mesmo porque a cultura varia as vezes até radicalmente e caindo em nossa realidade... será verdade mesmo?
Fonte:globo/fantastico

1 comentários:

Anônimo disse...

O meu comentário saíu em local errado
Beijinho