quinta-feira, 16 de julho de 2009

Será que as mulheres conseguem ser amigas de verdade?

Os homens adoram dizer que não. Que a competição, a inveja e a intriga acabam envenenando até as relações mais íntimas. Será?

Quando a questão é amizade feminina, paira no ar uma certa desconfiança. Dizem as más línguas que duas mulheres nunca são solidárias e só se juntam para derrubar alguém. Mas há quem valorize grandes companheiras e conte histórias de cumplicidade, carinho e respeito.

Vejam algumas respostas da primeira pergunta.

01)A amizade entre as mulheres é inviável?
- Sim, a competição sempre ameaça a relação entre elas. Começa na escola, passa pela conquista do homem, se acirra no trabalho e segue pela vida afora.
- Discordo. Tenho grandes amigas por quem boto a mão no fogo, não competimos assim. Uma delas é do tempo de infância. Já brigamos e nem por isso a amizade acabou. Passamos meses sem nos falar, mas nunca perdemos a intimidade. No primeiro minuto de conversa, a coisa rola como se tivéssemos nos visto no dia anterior.
- Depende do caráter da mulher. Você pode encontrar uma especial e confiar nela... Embora acredite nisso, meu melhor amigo é gay. Nossa amizade está acima de qualquer suspeita, porque ele não compete comigo. Entende os dois lados, o feminino e o masculino, é divertido, sabe me ouvir, dar conselhos. Quando diz algo, sei que é de coração, é pura verdade.
- O difícil é manter a amizade. A gente muda. Vive outras experiências, passa a pensar diferente...
- Acredito na amizade, com ressalvas: as relações no trabalho são superficiais, cheias de interesses. Há outras, porém, que são cultivadas com admiração. Sempre me lembro do filme Tomates Verdes Fritos, em que a Jessica Tandy diz para a Kathy Bates: "Ao final, o bem mais precioso que nos resta são os amigos".

02)A mulher defende a relação? Se esforça para ver as amigas?
03)Não há laços que resistam a circunstâncias diferentes?

04)Confiam 100% na amiga?

05)Vocês autorizariam a amiga a passar um fim de semana na praia só com o seu marido?

06)Vocês têm uma amiga para cada situação? Uma para ir às compras, outra para escutar problemas mais íntimos...

07)Amigas de verdade dizem tudo o que pensam?

08)Em certas ocasiões, é melhor mentir? Vocês contariam se vissem o marido dela com outra?

09)O que levaria você a discutir pra valer com uma amiga?

10)A inveja é a grande vilã das relações femininas?

11)As mulheres são muito críticas umas com as outras?

12)A amizade entre os homens é mais superficial? Por isso dá menos confusão?

13)Depois de tanta polêmica, qual é o segredo para manter uma relação verdadeira?


Fonte: revista claudia

2 comentários:

O bEM viVER disse...

Poxa, eu nunca tive e nem tenho até hj uma amiga confidente, sabe. Já tive pessoas de falar tudo sim, mas homens.

Hoje, casada, as evzes queria ir na casa de uma amiga falar, reclamar, chorar,...deitar no ombro...mas NÃO TENHO.

Por isso, como casadas "não podem" ter amigOs, eu já tive e tenho aqui na net. Tenho um amigo (acredito que tenho) de mais de 7 anos.

Abraço,

Lena

Anônimo disse...

Acho difícil uma amizade verdadeira, seja ela entre homens ou mulheres, ultimamente aondo decepcionada com o ser humano =//

Gostei do seu blog, vou seguir.
Abração