quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mulheres perderam mais com a crise, revela estudo

Levantamento da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres revelou que as mulheres perderam mais postos de trabalho do que os homens com a crise econômica mundial.



Um estudo da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres revelou que as mulheres perderam mais postos de trabalho do que os homens com a crise econômica mundial. Apesar disso, cresceu o número de trabalhadoras com carteira assinada. Segundo a pesquisa, o aumento da mulher no mercado formal é reflexo dos baixos salários recebidos pelo gênero feminino.


A pesquisa intitulada "A Crise Econômica Internacional e os (Possíveis) Impactos sobre a Vida das Mulheres” desmistifica ainda a ideia de que a qualidade das condições de trabalho está garantida com a criação de empregos.


A pesquisa mostrou ainda que, em setores como comércio, por exemplo, as mulheres chegaram a ocupar quase 90% das mais de 50 mil vagas criadas. No setor de serviços, o índice chegou a quase 80% dos mais de 125 mil postos de trabalho. Os setores são conhecidos pelos baixos salários e pelas jornadas extensas de horas de trabalho.

Dados como esses, serão coletados a cada dois meses pela Secretaria Especial de Políticas, por meio do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. Os resultados embasarão políticas públicas voltadas à mulher.



Fonte: Brasil de Fato

1 comentários:

Unknown disse...

Amiga, amiga mesmo eu só tenho uma e se chama Leni! Essa sim sabe tudo sobre a minha vida e confio 100% nela.
É com ela que compartilho minhas alegrias e tristeza.
Paramos tudo pra resolver uma situação tanto minha quanto a dela e nao importa o horario nem loca..
Esta minha amiga eu a defendo até ela estando errada..rsss
Ela só nao sabe as minhas senhas porque eu tenho o habito de estar mudando direto..rsss as vezes nem eu sei..kkkk
Agora no virtual eu tenho muitas que eu gosto, gostaria até de citar os nomes mas eu tenho medo de esquecer alguma por um lapso e dai ja viu né.
sandra cantii