quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Gaspacho, o caldo gelado que seca 3 kg em 2 dias


O efeito emagrecedor de caldos é comprovadíssimo. Segundo pesquisa da médica americana Barbara Rolls, autora do livro Volumetrics (sobre um método para emagrecer), quem usa alimentos para fazer uma sopa acaba ingerindo bem menos calorias do que as pessoas que comem os mesmos ingredientes sólidos. Mas fale a verdade: quem aguenta tomar uma sopa nestes dias de calor?

O poderoso gaspacho, que fará você secar até 3 kg em apenas dois dias – ou seja, bastará um fim de semana para ter o corpo que sempre quis!
Por que a dieta funciona?
O gaspacho, prato tradicional da Espanha, conta com inúmeros benefícios. Um deles é a ação diurética, que elimina o inchaço do corpo! Para conseguir dar adeus aos chatos quilinhos a mais, basta seguir a dieta da nutricionista Edina Sakamoto.Você terá de tomar o gaspacho no almoço e no jantar, além de saborear outras comidas gostosas de três em três horas para não passar fome. Pronta para ficar lindona?

Veja a receita de Gaspacho

Ingredientes

- 1 kg de tomates bem vermelhos, cortados em cubos grandes
- 2 pimentões vermelhos cortados em fatias grossas e sem sementes
- 2 cebolas grandes em cubos grandes
- 2 dentes de alho descascados e cortados ao meio
- 1/2 xícara (chá) de ramos de salsinha,cebolinha e alecrim
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
- 6 cubos de gelo
- 2 pepinos lavados, picados e com casca
- 1 xícara (chá) de suco de laranja
- Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Coloque em um refratário os tomates, os pimentões, as cebolas, o alho, as ervas, o azeite e o vinagre seis horas antes de servir. Tempere tudo com sal e pimenta, misture, cubra com papel-fi lme e leve à geladeira. Agora, pouco antes de comer, retire as ervas que estiverem escuras e as processe no liquidifi cador, junto com o gelo, pepinos e suco de laranja. Se necessário, bata em duas etapas. Acerte o tempero. Corrija a acidez com açúcar. Sirva bem gelado e, para incrementar, jogue por cima cubinhos de torrada ou tomate ou pimentão cortados em pedaços bem pequenos.


fonte:MdeMulher

0 comentários: