sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ingredientes que derretem a barriga

Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.


Chá Verde
O hábito de tomar 1 xícara desse chá, de cinco a dez minutos antes das principais refeições, diminui a absorção de açúcar no sangue. Além disso, o chá verde melhora o funcionamento do intestino e turbina o metabolismo


Pimenta-vermelha
Consuma de 3 a 4 g por dia como tempero de pratos quentes e de salada. Isso acelera o metabolismo em 20%, porque melhora a circulação e aumenta a temperatura corporal

Canela
Consuma 1 g desse tempero, duas vezes ao dia. Pode ser na forma de chá ou polvilhada em sopas ou porções de frutas (como maçã ou banana). Isso tem no organismo o mesmo efeito benéfico do gengibre.

Ômega 3
As principais fontes desse nutriente são os peixes, os óleos de peixe e a linhaça. Ele também ajuda a queimar calorias. Além disso, elimina o excesso de líquidos e aumenta a energia do organismo.


Fonte:mdemulher

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Tem no post de hoje um selo para você, passa lá ok?
Te aguardo
Abraços forte

Rô Castro disse...

Olá, Sandra

Tô com saudades quase não a vejo no twitter!!

Adorei as dicas ainda mais agorá que meu metabolismo está em marcha lenta!!

beijos no coração!!