quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Filhos homens são os queridinhos da mamãe?

Você já teve a impressão de que algumas mães pegam mais leve com os filhos homens? Pois um teste do website britânico Netmums, feito com 2.672 mães, mostrou que tem verdade nisso. As chances de uma mãe ser mais dura com a menina do que com o menino é duas vezes maior e, apesar de mais da metade achar essa distinção errada, 21% repreende mais as meninas.“As mães vêem as filhas como uma extensão de si próprias e precisam cuidar para não projetar nelas todos os seus anseios”, diz Renata Aleotti, psicóloga e professora da PUC-SP. Os meninos, por sua vez, podem ficar com a ilusão de que tudo é permitido para eles. Se você tem filhos e filhas, preste atenção para ver se não é hora de repensar algumas atitudes.
Fonte: Revista Crescer

6 comentários:

Ankhmaya disse...

Na minha família, somos dois homens e uma mulher, sendo eu o mais novo dos três. Portanto, imagine como é pra mim... o caçula... eheheh

Aqui em casa, sempre tive maiores privilégios, mas sempre fui o mais responsável. Agora não sei se uma coisa tem a ver com a outra.

Beijos

Calebe Ribeiro disse...

Olá Sandra,
Acredito que isso acontece sim.
Acho que exemplos existem aos montes.
Sou o caçula e tenho duas irmãs mais velhas, acho que além de minha mãe ter uma atenção especial, minhas irmãs acabam tambem tendo rs.
grande abraço

Principe Encantado disse...

Sinto muitas saudades de minha mãezinha, apesar de não ter sido o preferido, que pena que não tenho mais ela aqui comigo.

Irismar Oliveira disse...

Acredito que isso acontece, apesar de ser ter só um filho, meu querido Samuel, mas sinto que esse sentimento é verdade. As maes para os filhos e os pai para as filhas. Uma boa noite

Pr. Adilson Martins disse...

Legal seu post, parabéns. Acredito que não existe "queridinho da mamãe", Acho que um filho as vezes necessita de mais atenção do que outro. Mas, o amor é o mesmo independente de ser menino ou menina.

É o que eu acho. Mas, dizem que pra toda regra existe suas exceções.

Abraço,
ADILSON

Unknown disse...

Eu até acredito, tenho uma única filha e ela é totalmente ligada a mim e eu a ela, já eu sou o mais velho de três filhos e concordo plenamente com a postagem. Abraços do Alê e até aproxima.