domingo, 9 de janeiro de 2011

O que o seu cabelo diz sobre você?

“A sua aparência define uma identidade”, explica Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo Harmonia e Estética” (Editora SENAC).

Muitos profissionais já adotaram o método nos salões de beleza com o objetivo de identificar o estilo da cliente e, assim, orientar o trabalho. “O corte deve ser harmonioso com o formato do rosto, mas o cabeleireiro deve levar em consideração também a fase da vida que a pessoa está passando”, diz Rodrigo Cintra, cabeleireiro do Studio W e também do programa “Esquadrão da Moda”, transmitido pelo SBT.

Além dos traços do rosto, o cabelo pode revelar muito sobre uma pessoa. Curto, longo ou reto, a verdade é que falamos ao mundo quem somos apenas por meio do visual. Veja alguns exemplos:

Cabelo cacheado: Transmite uma mensagem de sensualidade. Ideal para mulheres que querem conquistar e chamar a atenção.

Cabelo liso: Demonstra controle, porém com seriedade. Ideal para pessoas com profissões mais rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.

Cabelo curto: Pessoas com personalidade forte e destemidas. Geralmente passam uma imagem de força.

Cabelo longo: Transmite a ideia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.

Fio reto: A simetria dos fios indica que a pessoa é controlada, leva qualquer situação da melhor forma.

Cabelo desconectado: Com pontas para fora transmite alegria e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.

Franja lateral: Direciona e suaviza a imagem de forma moderna. Quando se mostra parte da testa uma imagem de respeito é transmitida, porém de forma leve.

Franjinha para frente: Suaviza a imagem, mas remete a conceitos mais adolescentes. É uma boa opção para quem trabalha com crianças.

Testa a mostra: O visual impõe respeito. É bom para pessoas que precisam liderar – principalmente mulheres que trabalham diretamente com homens.

Topete: Passa a imagem de autoridade, força e determinação.

Fonte: Ig Delas

0 comentários: