domingo, 13 de março de 2011

Homens também fingem orgasmo. Pasme!

Se você achava que a prática de fingir orgasmo era exclusiva das mulheres, temos uma informação bombástica: 26% dos homens brasileiros fingem (ou já fingiram) orgasmos, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha.

Obviamente os homens têm mais dificuldades em esconder a falta de orgasmo do que as mulheres, já que após o clímax sexual, o pênis masculino tende a perder a ereção.

Porém, muitas vezes os homens perdem a potência no meio da transa e fingem que gozaram para evitar desconfortos com a parceira – ou quando desejam terminar o ato mais cedo sem ferir os sentimentos da mulher.

Quer saber se ele gozou de verdade? Quando o homem atinge o orgasmo, ocorrem pulsações e contrações no pênis, ressalta a sexóloga Maria Luiza Cruvinel Moretti. Mas não se preocupe se você não sentir nada durante a performance do parceiro, pois nem sempre é possível ter esta percepção.


Fonte: Mdemulher

3 comentários:

O bEM viVER disse...

Olá, Sandra.

Primeiro, parabéns pelos textos, muitas vezes deixados de lado porque lidam com um assunto muitas vezes pouco debatido.
Sobre o homem fingir orgasmo, mostra que são humanos como nós e ainda mais: não são assim tão "machões".
Mas sabe, Sandra. Fico triste com essas coisas, porque pelo menos até hoje, eu jamais faria isso de fingir e se o meu fingir, sei que me deixará pensativa, porque se isso acontece é porque algo não está bem.
Na verdade, isso não é bom pra nenhuma parte, não é mesmo?

Agora quero deixar uma pergunta: HOMENS, VAMOS MANIFESTAR, quero ler a opinião de vocês.

Abraço,

Lena

Anônimo disse...

Óla, parabéns pelo blog e pelas publicações !

Estou seguindo, te espero em www.arenafama.com

Abraço

Antonio Regly disse...

Sandra,

É a primeira vez que ouço falar sobre homem fingir orgasmo. E olha que eu e Sonia participamos e trabalhamos, há mais de 20 anos, com encontro de casais. Repito: nunca ouvimos falar tal coisa.

Correr da raia, fingir dor de barriga (não dor de cabeça), ver todo o programa do Jô e tantas outras embromações para não comparecer ao ato, são as desculpas mais esfarrapadas que homens também usam. Pior que isto é justificar que são "estratégias", pois eles (homens donos das desculpas) "trabalham muito, estão esgotados e suas mulheres não são capazes de compreenderem tal situação." Acredite se quiser: tem homem que pede a palavra e faz discurso como esse, achando que estão "enchendo a bola dos outros". É certo ouvirem vaias e um "cala a boca burro!"... rs.

É mais humano, mais másculo, mais transparente, mais sincero, dizer a verdade e compartilhar o momento. Se não está bem, está sem vontade, figir para quê? Se é homem, tem que ser macho para dizer que não está bem ou que está sem vontade. Mais que isso: se por algum motivo brochou, assuma. Que diga: "fiquei sem preço!"... rs. Mas que não seja todo dia, pois, aí, algo está errado.

Tem mais algumas coisinhas:

1) ator tem que ser bom, para ter vaga em Hollywood ou numa emissora de expressão, em novela e horário nobre e, ainda, ganhar o Oscar. Relação a dois, de pessoas que se amam, se gostam, se curtem, não é picadeiro de circo, tampouco palco de representações. Logo, não cabe encenação ou fingimento;

2) se alguma coisa vai mal entre o casal, principalmente na relação sexual, cabe algo que está em moda e parece que não mais está tão em moda assim: "discutir a relação". E esse discutir não é "fechar o tempo", trocar acusações, ofensas etc. É bater um papo parceiro, um papo para os dois ficarem bem. Também não é só ficar na conversa e nem ficar tomando viagra e inventando moda: é tomar iniciativa.
Sem rodeios e sem usar palavras técnicas etc.: é normal, vez por outra, o homem brochar. Seja por cansaço, por desmotivação, mas não vai o caso. Penso que isso está afeto a ambos os sexos, mas só posso falar pelo homem. Se a coisa torna-se frequente, o mais prudente e sábio é procurar um médico. Devem buscar resolver o problema logo de início.

Na realidade, alguns homens, agem da mesma forma com seus carros: uns cuidam mais do carro do que das suas mulheres. Outros, não cuidam do carro nunca e só vão fazer alguma coisa quando enguiçam e ficam na pista. Esta última, quando real na vida do homem, pode ser tarde demais. Acho que nem é preciso estender este assunto.

Se o slogan "Se beber não dirija" é the best! Se for fingir, não furunfe.

Reivindicação atendida. Pelo menos me manifestei.

Abraço.