sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A mulher no espelho

O que você vê quando olha no espelho?

Com 3 anos: ela se vê como uma Rainha!

Com 8 anos: ela olha e vê a Cinderela ou a Bela Adormecida

Com 15 anos: ela se vê como Cinderela ou como a Bela Adormecida, mas, dependendo do dia pode se enxergar como a criatura horrorosa, gorda, cheia de espinhas, sem nada para vestir, “mããããe não posso ir para a escola deste jeito!

Com 20 anos: ela olha para si mesma e se acha “gorda demais, magra demais, alta demais, baixa demais,muito peito, pouca bunda”, mas decide ir para a balada mesmo assim...

Com 30 anos: ela olha para si mesma e se acha “gorda demais, magra demais, alta demais, baixa demais, muito peito, pouca bunda”, mas decide que não tem tempo de cuidar disso agora e sai correndo para jantar com o marido.

Com 40 anos: ela olha no espelho e se acha “gorda demais, magra demais, alta demais, baixa demais, muito peito, pouca bunda, cabelos brancos, rugas aqui e ali” mas pensa “ao menos estou cheirosa” e sai de qualquer jeito para não se atrasar para o casamento da filha...

Com 50 anos: ela olha, se reconhece, diz “eu sou” e vai onde tiver vontade de ir levando os netos pela mão...

Com 60 anos: ela olha para a imagem refletida, que a faz lembrar de todas as pessoas que não podem sequer se olhar no espelho mais. Sai de casa e vai conquistar o mundo.

Com 70 anos: ela se olha e vê sabedoria, alegria e habilidade para curtir a vida de qualquer maneira e voa para a aula de cerâmica...

Com 80 anos: ela nem se dá ao trabalho de olhar no espelho, coloca seu chapéu roxo e sai pelo mundo para se divertir com as amigas.

A gente devia usar o chapéu roxo mais cedo, não acham?Porque somos todas mulheres muito belas.

E a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que ela tem ou no jeito como ela penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista no fundo dos seus olhos porque ali está a porta para o seu coração, o lugar onde o amor vive. A beleza de uma mulher se reflete na sua alma, não no formato do seu rosto. No amor que ela é capaz de dar e na paixão pela vida que ela tem..

fonte:delas

3 comentários:

Unknown disse...

Meu comentário seria parecido com o último parágrafo, mas você já disse absolutamente tudo! :-)

Beijo

Regina Bolico disse...

Oi Sandra!
Maravilhoso esse texto Tudo o que está escrito é verdadeiro, ainda não cheguei na faixa dos cinquenta, mas posso te afirmar que, à medida que o tempo passa, dou cada vez menos importância para a opinião dos outros. E gostaria de ter sido sempre assim.
Beijo.

Nacir Sales disse...

Beleza e ódio é uma inequação. Frustração e feiura, uma equação. Mulheres quanto odeiam mais horrorosas ficam. Mulheres quanto melhor lidam com suas vontades, suas conquistas, suas dimensões, mais bonitas ficam. Mas quando uma mulher se percebe em estado de frustração e ódio... reproduzem o arquétipo das bruxas narigudas. Então, para comentar seu post atrevo a dizer que quando se percebem fustradas e limitadas percebem uma imagem feia e quando se percebem o oposto, manifestam a imagem oposta.