quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Salto alto, bolsas grandes e maquiagem em excesso. Como conciliar saúde e beleza?


Toda mulher gosta de se vestir bem, de estar sempre na moda e de ter uma boa aparência. Muitas, para alcançar o resultado esperado, fazem de tudo e esquecem que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Usar sempre salto alto pode ser sinônimo de elegância. Mas, pelo contrário, o uso exagerado e constante de salto alto pode trazer sérios danos à saúde, principalmente à coluna, resultando em dores na parte da frente da planta do pé e no encurtamento das partes de trás, como no tornozelo e na perna.

Além dos saltos, o uso de bolsas pode trazer prejuízos para ela. Bolsas grandes, a grande tendência da estação, não são as únicas que danificam a coluna. O principal problema dessas bolsas é que elas suportam tudo o que as mulheres desejam carregar, o que não é pouca coisa! Bolsas pesadas demais fazem com que a postura mude constantemente, o que ocasiona quadros inflamatórios e de dor.

Quando o assunto é maquiagem, muitas mulheres abusam e não saem de casa sem base e sem uma boa máscara para os cílios. Evitar o excesso de maquiagem e dosar sua utilização é sempre muito importante para evitar o envelhecimento precoce da pele. Use maquiagem, pois ela pode fazer você se sentir mais bonita, mas sempre retire ela totalmente de sua pele e jamais durma maquiada, essa é a regra básica.

Ser bonita e saudável com certeza é a melhor alternativa. Se você costuma exagerar nos cuidados com sua aparência e esquece que cuidar de sua saúde é extremamente importante, é hora de você rever seus conceitos e mudar seus hábitos. Ainda dá tempo!

fonte:tommasi saude

1 comentários:

Ingrid da Silva Pinto disse...

Agorei o blog! Parabéns, me lembrou o blog d uma amiga, Kiara, q tbm é ótimo, dica: eguanao.blogspot.com

abraços!