sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mulheres assediam mais que homens


Médicos são principais vítimas de perseguição feminina

Segundo um estudo efetuado por uma equipa do Hospital Real de Melbourne, Austrália, em geral, as mulheres são mais propensas a perseguir pessoas com quem têm contato profissional, como trabalhadores da área de saúde.

Na análise efetuada pela equipa médica, as agressoras apresentaram uma tendência particular em perseguir profissionais de saúde.

E embora se possa pensar que o sexo feminino é menos violento que os homens quando o coração bate mais forte, a verdade, segundo revela o estudo, é que possuem comportamentos semelhantes aos apresentados pelo sexo masculino.

Obs: Ja perceberam que isso realmente é uma grande verdade? Realmente hoje os homens sao mais assediados que as mulheres. A mulherada nao estão dando mole nao..rss

Mas eu quero saber o seguinte dos homens, há algum preconceito quanto a isso, ou vocês acham que as mulheres nao estão se valorizando?

Abraços

Sandra Cantii

2 comentários:

Berenice Ribeiro disse...

Sandra,
O movimento de liberação feminina trouxe à tona este tipo de comportamento, antes velado entre as mulheres, que hoje pode ser visto abertamente.
As mulheres se mostram realmente mais agressivas nesta área, mas creio que é porque elas existem em maior número e a disputa é grande!!!.... rss
Quantos aos profissionais da área de saúde, médicos principalmente, serem mais assediados, acho que já é algo atávico. Quem não se lembra de ouvir comentários de nossas avós sobre "casar-se com um doutor"?
Gostei muito da postagem.
Bjs.

Erick Figueiredo disse...

A mulher tem mais liberdade e não sofre retaliações quando assedia.

Por menos que um homem goste, pelo fato de ser homem (macho) não irá protestar quando uma mulher (fêmea) o assedia, sob pena de ser posta em dúvida sua virilidade. No máximo vai dizer a ela (e não denunciar a ninguém) que é casado e que não trai sua mulher.

Esta é uma questão muito mais instintiva do que afetiva. O homem como animal que é, sempre teve como característica a mesma índole dos demais símios: ele "conquista" a fêmea e a faz se submeter a ele. Normalmente não se ofenderá se a fêmea facilitar as coisas. Isto, para ele, é um sinal de seu "poder" sobre o sexo oposto.

A vida moderna subverteu algumas características animais como a força bruta. Médicos são considerados "fortes" independente de seu físico. Assim, determinadas profissões fazem com quem a exerça tenha um maior poder ou força e é esta força ou poder que atrai as fêmeas, sempre preocupadas em escolher o melhor gene ou posição social para as suas crias ou filhos.

Na verdade, minha querida, ainda estamos muito próximos de nossos primos selvagens.