sábado, 31 de outubro de 2009

Toda mulher acaba se transformando na própria mãe

Pode haver alguma verdade no ditado que diz que toda mulher acaba se transformando na própria mãe. Um estudo norte-americano descobriu que as filhas costumam envelhecer e enrugar como as mães.

Os cirurgiões plásticos usaram imagens faciais e modelos em computador 3D para estudar o processo de envelhecimento, e descobriram que os rostos das filhas tendem a seguir o de suas mães em termos de flacidez e perda de volume, principalmente ao redor dos olhos e nas pálpebras.

"Até o presente, estudos de envelhecimento facial eram em grande parte subjetivos e observadores", disse a equipe do Centro Médico da Loma Linda University, na Califórnia, em um estudo publicado pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). "Esse estudo aplica imagens faciais a modelos tridimensionais de computador para medir as mudanças no envelhecimento da face feminina."


A pesquisa, apresentada em uma conferência da ASPS em Seatlle no fim de semana, foi baseado no exame de 10 pares de imagens de mães e filhas dos 15 aos 90 anos para medir as mudanças no envelhecimento dos rostos das mulheres.

Obs: Pesquisa baseou-se no exame de 10 pares de imagens de mães e filhas dos 15 aos 90 anos de idade.

Fonte : G1

0 comentários: