quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estética genital

"A estética genital está intimamente ligada ao desejo, a excitação e ao orgasmo", define Márcio Dantas de Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual.

Ele explica que os grandes lábios podem começar a murchar e enrugar quando os anos passam, o que causa desconforto para a mulher. Mas, para isso, já existe solução. Uma técnica nova no mercado rejuvenesce os grandes lábios por meio do preenchimento de uma substância bioexpansora. De acordo com Márcio, não é um procedimento cirúrgico e não requer internação.

Outra queixa que tem levado muitas mulheres a optar pela plática é o tamanho dos lábios inferiores, que acabam sendo maiores do que os externos. Há casos, também, em que um lábio se desenvolve mais que o outro. "Nessas pacientes, faz-se uma cirurgia, com anestesia, para retirar o excesso de pele", explica Márcio. A mesma técnica também pode ser utilizada para reduzir o clitóris.

Mas, se algumas consideram o foco do prazer pequeno demais, é possível aumentá-lo através de reposição hormonal ou de fisioterapia. Segundo Márcio, existe um aparelho que intumesce o clitóris com leves sucções. Ele pode ser utilizado em casa, como uma fisioterapia, no período determinado pelo médico.

A medicina estética pode modificar também o canal vaginal. Márcio explica que muitas representantes da ala feminina consideram o canal largo o bastante para não satisfazê-la, nem ao parceiro, em uma relação sexual. "Resolvemos esse problema injetando uma substância bioexpansora que estreita o canal, principalmente na região mais próxima a entrada da vagina, na qual a maioria das mulheres sentem mais prazer", destaca.

Se a queixa estiver na região pubiana, é possível resolvê-la. Segundo Márcio, hoje já se faz lipoaspiração no púbis e transplante de pelos, problema comum nas mulheres que já passaram dos 50, fase em que há uma redução na penugem.

Para Márcio, não existe um padrão de normalidade, mas o natural é que os lábios inferiores sejam menores do que os externos. E qualquer incômodo que a mulher sinta em relação ao seu órgão genital deve ser comunicado ao ginecologista. Além da medicina estética, alguns deles, hoje, já trabalham com plástica.

Fonte:Mais de 50

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Sandra!
Achei muito interessante este post, pois muitas mulheres tem esta diferença no tamanho dos lábios, eu particularmente não vejo problema algum rsrsrsrs.
Mas como vocês mulheres são tão vaidosas pode sim gerar um desconforto com o parceiro, e assim muitas acabam optando pelos processos de reparação.
Você sabia que muitos médicos indicam não reduzir esta pele pois em caso de acidente na região da boca (lábios) podem ser usadas estas pelinhas da vagina para fazer reposição! É meio estranho e engraçado de falar nisto imaginar a pele dos pequenos lábios na boca.... Mas se é tua não tem problema....
Agora se for de outra, ai fica meio chato neh!
Bem adorei o blog e sempre que puder passo aqui para deixar minha opinião e dividir minhas palavras com você.
Bjos do Negooo